
NOSSOS
MINISTERIOS
O ministério da igreja desempenha um papel fundamental na vida comunitária e espiritual dos fiéis. Ele envolve uma variedade de atividades e serviços que visam atender às necessidades da congregação e da sociedade em geral. Os ministérios podem abranger áreas como educação, assistência social, música, jovens, e evangelização, entre outros.
Um dos principais objetivos do ministério é promover o crescimento espiritual dos membros da igreja, fornecendo ensino e orientação baseados nas Escrituras. Isso pode ser feito através de cultos, estudos bíblicos, retiros espirituais e atividades de discipulado.
Além disso, os ministérios frequentemente se envolvem em ações sociais, como a ajuda a pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo a justiça e a compaixão. Essa dimensão do ministério reflete o chamado cristão de amar ao próximo e servir à comunidade.
Os líderes e voluntários que atuam nos ministérios são essenciais para a implementação dessas atividades e devem ter um coração disposto a servir, além de habilidades específicas que ajudem a fortalecer a missão da igreja. Em suma, o ministério da igreja é uma expressão prática da fé cristã, buscando impactar vidas e comunidades de maneira positiva.
Ministerio Pastoral

Pastor é uma pessoa, homem ou mulher da liderança da igreja local, reconhecidos e oficializados publicamente e que devem possuir um ou mais dos cinco ministérios (1 Pe 5:1, At 20:17, 1 Tm 3:3)
Eles exercem o ofício de supervisão e pastoreamento.
Os pastores têm a preocupação com o bem estar dos membros da igreja, estando atentos para saber se estão sendo atendidos em suas necessidades espirituais, emocionais, físicas e intelectuais.
Eles desejam viver próximo aos irmãos e facilmente se identificam com eles, nos momentos de tristeza e alegrias, participando intensamente daquilo que eles estão passando. São extremamentes compreensivos, geralmente suas mensagens são voltadas para exortação, ensino, despertamento, avivamento espiritual e consolação. Pacientemente esperam o arrependimento e restauração do irmão em pecado, ferido pela sua vida ou pelo malígno.
Seu trabalho é edificar a igreja local, através dos seus dons. Apascentam (relacionamentos), pastoreiam, cuidam de maneira geral e providenciam o alimento (Palavra) para as ovelhas. ( Jo 21:15 -17; At 20:28) Deve ser treinado e amadurecido para ser oficializado na função.
Para assumir tal cargo deve ter:
1. O sim do Espírito Santo no seu coração que testifica o chamado;
2. O sim da congregação;
3. O sim do bispo que o apóia integralmente.
Características:
A. Ter amor pelas as ovelhas, levando-as até o
aprisco; (Hb 13:17)
B. Estar disposto a dar a sua vida pelas ovelhas
defendendo-as; (Jo 10:12)
C.Ser fiel a Deus e leal ao ministério que faz parte;
D. Ter caráter e ser íntegro,
E. Bom administrador da própria casa;
F. Não ser dado ao álcool ou outros vícios.
Outras atribuições do pastor:
*Visitas.
*Discipulados.
*Aconselhamentos.
Ministério Diaconal
Hoje em dia, como na igreja primitiva, o papel do diácono pode abranger uma variedade de serviços.
Em geral, os diáconos funcionam como servos, ministrando à igreja de maneira prática. Eles podem ajudar como recepcionistas, auxiliares dos pastores na administração geral dos cultos e eventos, servem à comunidade em suas
necessidades, ou contam dízimos e ofertas, o que exige muita
respnsabilidade.
Os requisitos bíblicos dos diáconos são semelhantes aos dos pastores, mas há uma clara distinção no ofício.
Os pastores são líderes espirituais da igreja.
Eles servem como pastores e professores e também supervisionam assuntos financeiros, organizacionais e espirituais.
O ministério prático dos diáconos na igreja é vital, liberando os pastores para que se concentrem na oração, no estudo da Palavra de Deus e no cuidado pastoral.
Na Carta de 1 Timóteo 3:8-13 encontramos as características que todos diáconos devem ter: Os diáconos devem ser bem respeitados e ter integridade. Eles não devem ser bebedores inveterados ou desonestos com dinheiro. Eles devem estar comprometidos com o mistério da fé agora revelada e devem viver com a consciência limpa.
Um diácono deve ser fiel ao seu conjugê e deve administrar bem seus filhos e sua casa. Aqueles que se saem bem como diáconos, a Palavra diz que serão recompensados com o respeito dos outros e terão maior confiança em sua fé em Jesus Cristo.
Antes porém, de serem nomeados como diáconos, os que almejam esta função devem ser examinados de
perto e se passarem nas etapas, podem servir comodiáconos.

Ministério de evangelismo

Quem pode fazer parte desta equipe?
Aqueles que têm grande satisfação em proclamar o evangelho do reino, e o fazem naturalmente, como um estilo de viver.
Sua vida está envolvida neste dom, onde quer que vá não consegue deixar de pregar as boas novas, se não tem
oportunidade, ele cria uma, mas não deixa passar a chance de falar sobre Jesus.
Um evangelista é um proclamador de boas novas.
Características:
a. Obediente, sensível ao Espírito Santo. Deve convencer o intelecto, tocar as emoções e acionar a vontade das pessoas ao arrependimento.
b. Usa vários método para ganhar vidas para o Reino: público (At 8:1-13) e/ou pessoal (At 8:26)
c. Deve fazer parte de uma equipe que dará continuidade ao trabalho (apóstolos, profetas, mestres e pastores), através da consolidação.
O evangelismo pode acontecer de diversas formas, no trabalho, orando com colegas, nas células, nas ruas através de panfletos, convites, teatro, louvor, reuniões em praças, esquinas, escolas, em todos os lugares onde é possível criar uma oportunidade para falar do Reino e da salvação.
Ministério de Louvor e Adoração
O serviço através da música é denominado ministério de louvor.
O Ministério de Louvor cumpri o objetivo de liderar e ajudar coletivamente os membros do Corpo de Cristo na adoração conjunta. Sua motivação e desejo é apontar a igreja para o Deus Todo-Poderoso, Rei e Salvador e lembrá-los de quem Ele é e o que Ele fez neles e através deles e das outras pessoas.
Quem pode exercer a função de ministro de louvor?
Todos nós somos chamados para sermos ministros, sacerdotes do Senhor, porém: Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Mateus 22:14
Alguns são chamados ou convocados pelo pastor ou líder na igreja, outros se apresentam, pois desejam ou sentem como um dom exercer seu chamado dentro do ministério de louvor, e estes que decidem por fazer parte dele, estes são os escolhidos, pois foi o próprio Espírito Santo que colocou esse desejo em seus corações. Eles compreendem o que é entregar a vida para cumprir seu chamado e tem a consciência de que não voltará atrás.
O ministério de louvor existe para servir à igreja. Este servir se apresenta como uma ferramenta para facilitar à igreja o contato com Deus através da música. As pessoas que possuem dons ou talentos musicais oferecem o seu serviço a
Deus e ao Corpo de Cristo. Todas as pessoas que estão na igreja também são
sacerdotes.1 Pedro 2:9 Assim a principal incumbência do ministério de louvor é levar todos os sacerdotes do reino de Deus a anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; através da música.


Ministerio de Intercessão e consolidação
A intercessão acontece o tempo todo na vida do cristão, porém há momentos especiais que a batalha acontece de maneira mais forte e determinada como, antes e durante os eventos e evangelismos, e também antes e durante os cultos, precisamos orar criando um ambiente espiritual onde a presença do Espírito Santo é sentida, muitos chegam na igreja oprimidos pelo inimigo, esta equipe é importante para destravar o ambiente através da intercessão para que todos ali presentes possam receber de Deus curas, milagres e quebrantamento do Espírito Santo.
A consolidação nos cultos e após o culto É de suma importância recepcionar bem os visitantes quando chegam á igreja e manter uma linha de comunicação com eles após o culto, colher dados básicos como nome e telefone para posteriormente ligar oferecendo ajuda espiritual se necessário e se houver abertura, visitar e iniciar o estudo bíblico para começar a consolidação de fato.
A consolidação do novo convertido finaliza, quando ele já firmado na Palavra, consegue multiplicar em outro o
que aprendeu, quando ele consegue formar um discípulo.
Ministerio de obreiros
Para sermos um obreiro temos que ter a graça do chamado, e antes de começarmos a atuar nos dons de Cristo, temos que ser trabalhados (moldados) no caráter, pois os "dons atraem o povo, mas o caráter atrai a Deus." Somente com um caráter aprovado por Deus poderemos suportar os ataques e pressões espirituais, emocionais e físicas que o ministério nos traz.
Para chegarmos ao despontamento de um ministério, temos que passar por algumas etapas em nossas vidas como obreiros, precisamos ser chamados, curados, depois treinados, capacitados e por fim enviados.
Característica que um obreiro deve ter:
• Amor e Compaixão
• Santidade e Serviço
• Integridade e Caráter
Como o obreiro age:
1.Faz sempre algo pelo próximo, procurando atender às necessidades dos outros.
2.Sente-se feliz em servir e quando alguma coisa precisa ser feita ele se alegra em fazê-la, pois seu objetivo é ver tudo funcionando bem na casa do Pai.
3.A visão é de fazer sempre algo para o Senhor.

Ministerio Infantil
Acreditamos que o Ministério Infantil é muito importante dentro da igreja, nele somos chamados a exercer a missão de pastorear e evangelizar as crianças, quem decide servir a Deus, através das crianças, recebe graça para ensinar.
Hoje se faz necessário começar desde cedo o ensino da palavras aos pequenos, levando-os a conhecerem ao Deus único, e o caminho que agrada o coração do Pai.

Ministerio Jovens

Jovens impactados pela Palavra de Deus e que decidem impactar sua geração cumprindo o seu Ide com alegria, criatividade, santidade, disposição e amor!
Ministério de casais
Cultos, cursos, conferências e seminários que visam contribuir com o crescimento espiritual e emocional do casal ou futuro casais (noivos).


Ministério Homens e Mulheres
Realização de Cultos, Chás, Seminários e Conferência que visam ajudar ao homem e a mulher a viverem de acordo com a Palavra de Deus, ocupando seu espaço na sociedade e restaurando sua identidade em Cristo.
Ministério das Mulheres
